O debate entre os três candidatos à presidência da Câmara será realizado na próxima segunda-feira (29), às 11h. A confirmação foi dada pelos candidatos Arlindo Chinaglia (PT -SP), Aldo Rebelo (PC do B-SP), que disputa a reeleição, e Gustavo Fruet (PSDB -PR). O encontro será no auditório da TV Câmara, com transmissão ao vivo pela emissora.
Em reunião nesta segunda-feira (22), os assessores dos três candidatos definiram as regras e descartaram a proposta de Chinaglia de realizar debates separados, com a presença apenas de dois dos três deputados em cada encontro.
O petista havia sugerido esse modelo na semana passada com o objetivo de evitar que os outros dois concorrentes se juntassem contra ele no debate. Entretanto, na reunião, os assessores do petista não fizeram essa exigência.
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
A eleição está marcada para o dia primeiro de fevereiro, mesma data da posse. Todos os deputados serão informados e convidados a assistir ao debate na Câmara.
Regras - Segundo o G1/globo.com, as regras acertadas estabelecem que o debate terá duas horas de duração e será dividido em quatro blocos. No primeiro, os três candidatos se apresentam e respondem a perguntas da jornalista Cláudia Brasil, da TV Câmara, que mediará o debate. No segundo, seis jornalistas que cobrem a Câmara farão perguntas, sendo dois repórteres por candidato.
No terceiro bloco, os candidatos perguntam entre si, com direito a réplica e tréplica. E no quarto e último bloco, os deputados responderão às perguntas enviadas pela população por e-mail e telefone.