Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sucessão

Candidatos usam apelidos para ganhar eleitores no PR

Redação - Folha de Londrina
14 ago 2002 às 17:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conseguir uma das 30 vagas existentes para a função de deputado federal ou uma das 54 vagas de deputado estadual exige dos candidatos empenho na campanha, boas propostas e condições financeiras para bancar a disputa. Mas tem candidato que está apostando em mais um quesito: a criatividade. Eles registraram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apelidos curiosos, que certamente vão ficar marcados na cabeça do eleitor. Ou alguém duvida que o candidato Liguiça do Circo passará despercebido pelo horário eleitoral, ainda que tenha apenas dois ou três segundos para aparecer na tevê?

Para os insatisfeitos com a vida, especialmente com a interferência do Fundo Monetário Internacional (FMI) na economia brasileira, existe a opção de votar em Osama Bin Ladem, o terrorista que ameaçou a maior economia mundial, os Estados Unidos. Já os amantes da natureza podem escolher entre o Grilo e o Tigrão. E as opções não acabam aí. Há ainda o Baixinho da Motoca e o Clovinho da Pizzaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Linguiça do Circo é na verdade o candidato curitibano do PTB a deputado estadual João Flausino Dias. Ele diz que não escolheu o apelido. "Já nasci com ele", conta o candidato que nasceu numa família circense. Sua principal proposta é formular um projeto que institua o Circo-Escola, que percorreria todo o Estado chamando crianças de rua a aprender técnicas circenses, que seriam mescladas com cursos profissionalizantes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


O município de Cianorte lançou o candidato Tigrão (PDT), que concorre a uma vaga na Câmara Federal. Moisés de Camargo conta que já foi eleito três vezes vereador e uma vez suplente de deputado utilizando o apelido, por isso o registrou no TRE. "Meu pai era moreno e tinha os olhos azuis. Por isso recebeu o apelido de Tigrão. Eu, quando nasci, era o tigrinho. Fui crescendo e também me tornei tigrão." Suas principais propostas são saúde, educação e emprego. Tigrão conta que fundou o Partido dos Aposentados da Nação no Paraná (PAN).

Publicidade


Osama Bin Ladem é o candidato maringaense que concorre a uma vaga também de deputado estadual pelo PMDB. Seu nome verdadeiro é Adão Alves do Amaral. Ontem ele estava fazendo uma carreata e por isso não pode conceder entrevista à reportagem da Folha. Segundo alguns amigos seus, o apelido foi adotado por causa da aparência. A barba longa seria a responsável pela semelhança entre o candidato e o terrorista.


*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo