O novo Diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização é o capitão Diógenes Gonçalves, oficial da Polícia Militar, formado pela Academia Militar do Guatupê, em 1977. O capitão assume o posto exercido até o momento por Wilson de Jesus, que permanece na CMTU como diretor de Transportes.
A mudança ocorre duas semanas após a divulgação de relatório que apontou irregularidades em cancelamentos de multas pelo órgão municipal. A CMTU apurou que pelo menos 3,5 mil multas aplicadas foram canceladas irregularmente na cidade.
O capitão Diógenes atuou nas cidades de Curitiba, Campo Mourão, Ponta Grossa, Pato Branco e chegou em Londrina em 1987 para comandar Companhia de Rádio Patrulha. Em seguida, comandou a Subárea 01 que compreendia a área central de Londrina, incluindo as atividades relativas ao trânsito, rádio patrulha e policiamento a pé. Permaneceu nessa função até sua reserva remunerada (aposentadoria) em 2000.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Em 2001, assumiu a Vice-Diretoria da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL). De 2002 a 2004 foi Gerente Operacional da casa de Custódia de Londrina. Em 2007, retornou para Londrina onde assumiu o cargo de Diretor da Penitenciária (PEL), permanecendo até 2011.
Atualmente, atua como professor do Curso Técnico de Segurança no Trabalho no SENAI – Londrina.