O deputado estadual Fernando Ribas Carli (PPB) apresentou ontem, durante a primeira sessão plenária da Assembléia Legislativa deste ano, um requerimento para que seja criada uma Comissão Especial para investigar qual seria o possível envolvimento de membros do Tribunal de Contas do Estado e da Prefeitura de Maringá. O requerimento, entretanto, teve sua discussão adiada para hoje.
O deputado disse que se baseou em notícias veiculadas na imprensa. Agora, ele quer saber quais seriam as relações do ex-secretário de Fazenda de Maringá Luis Antônio Paolicchi com o Tribunal de Contas. "Não podemos deixar pairar dúvidas isso", disse o deputado.
Em depoimento à Justiça Federal no último dia 9 de fevereiro, a secretária Raquel Budzinsky, que trabalhou com Paolicchi nos últimos anos, afirmou que Paolicchi conhecia os conselheiros Quiélse Crisóstomo, Artagão de Mattos Leão e o assessor Duilio Bento, todos do TC.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O conselheiro Quiélse Crisóstomo, em entrevista à Folha na semana passada, disse que não conhece o ex-secretário de Fazenda. Mattos Leão e Duilio Bento também se pronunciaram, através da assessoria de imprensa do TC, e disseram que as visitas que fizeram a Maringá tiveram caráter oficial e técnico.