A promotora Suzana de Lacerda, autora da denúncia contra o advogado e ex-presidente do PV em Londrina Marcos Colli, falou à imprensa sobre o caso na manhã desta terça-feira (21). Colli é acusado de estupro de vulnerável, com base no artigo 217 do Código Penal, que condena a prática de "conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menores de 14 anos".
Por envolver menores de idade, a promotora afirmou que o caso corre sob segredo de Justiça. A investigação do Ministério Público teria chegado a pelo menos três vítimas, que não tiveram nome e idade divulgados.
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis pertencentes ao advogado. Nos locais, foram apreendidos computadores e objetos como brinquedos e roupas de crianças.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Candidato a prefeito de Londrina pelo PV em 2008, Colli ocupava cargo comissionado na mesa executiva da Câmara de Vereadores de Londrina. O presidente Rony Alves (PTB) adiantou que ele será exonerado do cargo.
O advogado de Colli, Maurício Carneiro, tentará a transferência do cliente da PEL II para uma cela especial, no quartel do Corpo de Bombeiros ou 5º Batalhão da Polícia Militar.