Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Da cabeça aos pés"

Cassado, prefeito de Rolândia se diz "injustiçado"

Redação Bonde
23 mar 2013 às 14:33

Compartilhar notícia

- Prefeitura de Rolândia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O empresário e dentista João Ernesto Johnny Lehmann (PTB) foi afastado do cargo de prefeito de Rolândia para o qual foi reeleito em outubro do ano passado com 53,56% dos votos. Ele foi notificado na sexta-feira (22) à noite da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, que manteve sentença da 59ª Zona Eleitoral de Rolândia, proferida em dezembro pelo juiz Alverto José Ludovico, cassando o registro de Lehmann. ''Me sinto injustiçado da cabeça aos pés. Nada do que tem sido veiculado na imprensa e na Justiça (Eleitoral) é verdade'', disse Lehmann à repórter Loriane Comeli, da Folha de Londrina, após receber a notificação do afastamento.

Ele afirmou que a defesa tentará obter liminar no TRE para garantir sua volta e permanência no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Lehmann teve o registro de candidato cassado porque teria praticado abuso de poder econômico ao publicar em um jornal da região reportagens elogiosas e pagas com dinheiro público, além do suposto excesso de gastos com publicidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Como a cassação atinge também o vice, José Danilson (PSD), a presidente da Câmara, Sabine Giesen (PMDB), deve assumir interinamente a prefeitura até a convocação de novas eleições. Ela também foi notificada na sexta-feira da decisão do TRE. A futura prefeita deve se pronunciar sobre o assunto só na segunda-feira (25) à tarde, em entrevista coletiva. (com informações da repórter Loriane Comeli, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo