A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Londrina, que apura supostas irregularidades nos contratos firmados entre Prefeitura de Londrina e as empresas CENTRONIC e PROGUARDA, agendou quatro novos depoimentos para a próxima semana. Os integrantes da Comissão marcaram para segunda-feira (11) as oitivas do administrador da Rádio Brasil Sul e do supervisor local da Centronic; e para a quarta-feira (13) as oitivas de dois diretores da empresa, que tem sede em Curitiba.
Para a próxima segunda-feira (11), às 10hs, foi convocado o responsável financeiro da Rádio Brasil Sul, Luiz Prado, enquanto às 11hs deverá ser ouvido o administrador local da empresa Centronic. Para quarta-feira (13), a partir das 14hs, estão sendo convocados dois diretores da Centronic em Curitiba Todos estão sendo convocados a prestarem informações à CEI da Centronic na qualidade de testemunhas.
Os integrantes da CEI estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (6) para colher o depoimento da ex-funcionária administrativa da Centronic, Márcia Regina Vitorino Pego. Segundo o presidente da Comissão, vereador Roberto Kanashiro (PSDB), a depoente apenas confirmou o que já havia dito ao Ministério Público, ou seja, de que apenas imprimia os holerites digitados na sede da empresa em Curitiba e enviados a ela por e-mail. Por isso, ela desconhecia a relação entre os vigilantes, a Prefeitura e a Rádio Brasil Sul.
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
A CEI da Centronic é composta pelos vereadores Roberto Kanashiro (PSDB) presidente; professor Rony (PTB), relator e Ivo de Bassi (PTN), membro. (com informações da Câmara Municipal de Londrina)