A Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura supostas irregularidades em contratos e pagamentos efetuados para treinamento da Guarda Municipal, quer ouvir o atual diretor da corporação, Rafael Sampaio Alves Nunes. Ele já foi convocado e o depoimento está marcado para segunda-feira (21).
A CEI esteve reunida na manhã desta quarta-feira (16) tomando os depoimentos dos guardas municipais Luiz Paulo Galli e Francielli Ronden Sing. De acordo com o presidente da CEI, Jairo Tamura (PSB), os depoimentos ajudaram os integrantes da comissão a esclarecerem dúvidas sobre o treinamento recebido. "Pudemos também obter detalhes do funcionamento da Guarda desde a convocação de seus integrantes, a realização dos treinamentos até os dias atuais", disse.
A CEI também quer ouvir responsáveis pela empresa terceirizada que prestou treinamento aos agentes municipais. A correspondência encaminhada no início do ano voltou. A informação é que a Delmondes & Dias mudou de endereço. Tamura afirmou que a CEI já obteve a nova localização da empresa matogrossense e encaminhou novos ofícios solicitando esclarecimentos e documentos dos contratos assinados com a prefeitura.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Ficaram confirmados para esta sexta-feira (dia 18), os depoimentos dos guardas municipais Diego César Alves Vieira e Lucas Telles (com informações CML).