A Comissão de Ética Parlamentar (CEP) da Câmara de Vereadores de Londrina vai ouvir nesta segunda (19), às 15h, o depoimento do vereador Roberto Fortini (PTC), sobre a votação do projeto Minha Casa, Minha Vida, ocorrida na sessão ordinária do dia 25 de junho de 2009. A CEP apura suposta conduta atentatória ao Código de Ética por parte do vereador Rodrigo Gouvêa (PRP), acusado de à época tentar obstruir a votação da matéria convidando para se retirar do plenário o vereador Ivo de Bassi (PTN).
Segundo o presidente da CEP, vereador Gerson Araújo (PSDB), a Comissão decidiu ouvir Roberto Fortini porque ele também prestou depoimento sobre o assunto tanto na Corregedoria da Câmara como no Ministério Público. "Analisando os documentos obtidos pela Corregedoria e colocados à nossa disposição, consideramos importante a colheita do depoimento o vereador Roberto Fortini para que se confirmem informações anteriores já prestadas, de que teria testemunhado a tentativa de obstrução de votação do projeto por parte do vereador Rodrigo Gouvêa", explicou Araújo.
A Comissão já tomou depoimento do vereador Ivo de Bassi confirmando o fato denunciado, bem como do vereador Rodrigo Gouvêa, que confirmou a tentativa de obstrução da tramitação da matéria alegando necessidade de uma análise mais criteriosa do projeto antes da votação. De acordo com os prazos regimentais da Câmara, a CEP tem até o dia 26 deste mês para apresentação do relatório final sobre o assunto.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A reunião desta segunda-feira da CEP será realizada na sala de reuniões da Câmara de Vereadores. Também integram a Comissão os vereadores Roberto Fú (PDT) e Renato Lemes (PRB).