Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo edital

CMTU: Kireeff terá que concluir contratação de serviços

Redação Bonde
02 nov 2012 às 16:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) prepara a conclusão do edital para contratação de empresas que prestarão serviços ao município, entre eles, coleta de lixo doméstico e varrição. No entanto, o processo será herdado pela gestão do próximo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que ficará responsável pela publicação e contratação.

O edital, lançado em fevereiro de 2011 para prestação dos serviços por cinco anos com custo de R$ 120 milhões, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Paraná e Tribunal de Contas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O departamento de licitações está formatando o novo edital para que isso possa ser encaminhado para o novo gestor, já que não existe tempo hábil de formatar o edital e contratar até o final do mandato do atual prefeito", informou o presidente da CMTU. Octávio Cesário Neto em entrevista à rádio Paiquerê AM.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Um dos principais questionamentos do Observatório de Gestão Pública, que embasou a suspensão, era a concentração de vários serviços no edital, o que deve ser desmembrado em pelo menos três contratos. "A nossa proposta é desmembrar para que várias empresas possam participar deste pleito e para que o município não fique refém de uma só empresa", declarou. "Se você pulverizar os serviços, pode ter problemas localizados que são mais fáceis de resolver", acrescentou.

De acordo com Cesário Neto, o contrato emergencial com a empresa MM, que vence no dia 28 dezembro, deve ser renovado para garantir a prestação do serviço até a conclusão do processo e contratação das novas empresas. (Com informações da rádio Paiquerê AM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo