Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após denúncias

CNJ fiscaliza obra do Tribunal de Justiça do Paraná

Redação Bonde
08 fev 2011 às 09:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia diligência, nesta segunda-feira (7), no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para avaliar a execução físico-financeira da construção de edifício anexo à sede do tribunal do estado, em Curitiba.

A obra foi denunciada por suposta irregularidade na elaboração do projeto. A diligência será realizada em virtude de um pedido de providências feito ao CNJ pelos desembargadores Jorge de Oliveira Vargas e José Maurício Pinto de Almeida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No referido documento, ambos, do TJPR, solicitaram ao Conselho a apuração de irregularidades apontadas por um relatório elaborado pela comissão de obras do próprio tribunal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Ao ser requisitada para prestar informações sobre o caso, a administração do TJ-PR afirmou que procedeu à apuração dos fatos apontados em sindicância realizada em 2006, por meio da sua comissão de obras.

Sindicância, esta, que em 2008 foi arquivada mediante julgamento do pleno do tribunal. A equipe designada que realizará a diligência é formada por três servidores do próprio Conselho Nacional de Justiça e dois auditores do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o relator do caso no CNJ, conselheiro Walter Nunes, o processo já está praticamente instruído. Falta, porém, o laudo técnico, a ser elaborado após o trabalho de visita e avaliação da obra pela equipe. (Fonte: CNJ)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo