As comissões de Finanças, de Administração e de Segurança Pública da CML (Câmara Municipal de Londrina) emitiram pareceres favoráveis aos PLs (Projetos de Lei) 111 e 112/2024, que aumentam os salários da GM (Guarda Municipal).
Na semana passada, a Comissão de Justiça, Legislação e Redação já havia dado aval aos projetos. Os textos, que tramitam em urgência, devem ser apreciados pelo plenário na sessão desta terça-feira (25).
O PL 111 garante aumento de 27,12% (percentual dividido em parcelas em julho, setembro e novembro) aos 354 guardas municipais que estão atuando na cidade - com impacto de R$ 1,3 milhão neste ano.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Já o 112 concede avanço de 34 níveis na carreira dos profissionais a partir de outubro de 2025, na promoção por merecimento. Somados, os textos têm despesa da ordem de R$ 18,4 milhões para o próximo ano.
Segundo a Prefeitura, os recursos para implementação do aumento serão retirados da Secretaria de Saúde com a redução permanente de despesas advindas do cancelamento de pagamento de horas médicas. A verba é da rubrica "outras despesas de pessoal decorrentes de contratos de terceirização".
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: