Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dança das cadeiras

Com Neto Almeida na CMTU, Belinati conclui mudanças pré-campanha na Prefeitura de Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
17 jun 2024 às 18:26
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jornalista Neto Almeida é o novo presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina). Ele já estava à frente da comunicação do órgão. Com a nomeação, o prefeito Marcelo Belinati (PP) conclui a reforma no secretariado ocasionada pelas eleições municipais. Almeida ocupa o lugar de Marcelo Cortez, que assumiu a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia na semana passada.


A chefia da companhia era a última pendência a ser resolvida pelo prefeito, que já havia sinalizado à imprensa que priorizaria nomes de dentro da administração municipal. O intuito é evitar interromper o trabalho que já vinha sendo feito. "O que eu procurei fazer [foi escolher] pessoas que têm experiência, que têm conhecimento técnico", disse o prefeito em entrevista em maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Isso fica evidente na escolha do vice-prefeito João Mendonça, que assumiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento; dos servidores André Chen (Ambiente), Mariângela Bianchini (Educação), Maria de Fátima Beraldo (Cultura) e Neto Almeida; e dos diretores Claudemir Fattori (FEL) e Edimilson Pinheiro Salles (Cohab-Ld). Luiz Nicácio, que já estava à frente da Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina), acumulou a Secretaria de Fazenda, e Marcelo Cortez, que comandava a CMTU, migrou para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. Leonilso Jaqueta voltou ao cargo de superintendente da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários).

Leia mais:

Imagem de destaque
Mulheres são mais afetadas

Câmara aprova inclusão de políticas públicas para Burnout no SUS; especialistas comentam

Imagem de destaque
Entenda

MP junto ao TCU pede suspensão de acordo entre governo e grupo dos irmãos Batista

Imagem de destaque
Entenda

Google diz não permitir anúncios políticos no Brasil, mas publicidade continua a ser veiculada

Imagem de destaque
Novos detalhes

PF avança no caso 'Abin paralela' sob Bolsonaro e vê ações contra Judiciário, Congresso e eleições


Quem também mudou de função na gestão Belinati foi o ex-secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, que assumiu a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) após a saída de Alex Canziani, que foi para a Secretaria de Estado de Inovação e Transformação Digital. Já a pasta de Gestão Pública ficou com a servidora Juliana Rodrigues.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Com Neto Almeida na CMTU, Belinati conclui mudanças no secretariado
Marcelo Cortez, que comandava a companhia, foi para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade