Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dança das cadeiras

Com Neto Almeida na CMTU, Belinati conclui mudanças pré-campanha na Prefeitura de Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
17 jun 2024 às 18:26

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jornalista Neto Almeida é o novo presidente da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina). Ele já estava à frente da comunicação do órgão. Com a nomeação, o prefeito Marcelo Belinati (PP) conclui a reforma no secretariado ocasionada pelas eleições municipais. Almeida ocupa o lugar de Marcelo Cortez, que assumiu a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia na semana passada.


A chefia da companhia era a última pendência a ser resolvida pelo prefeito, que já havia sinalizado à imprensa que priorizaria nomes de dentro da administração municipal. O intuito é evitar interromper o trabalho que já vinha sendo feito. "O que eu procurei fazer [foi escolher] pessoas que têm experiência, que têm conhecimento técnico", disse o prefeito em entrevista em maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Isso fica evidente na escolha do vice-prefeito João Mendonça, que assumiu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento; dos servidores André Chen (Ambiente), Mariângela Bianchini (Educação), Maria de Fátima Beraldo (Cultura) e Neto Almeida; e dos diretores Claudemir Fattori (FEL) e Edimilson Pinheiro Salles (Cohab-Ld). Luiz Nicácio, que já estava à frente da Caapsml (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina), acumulou a Secretaria de Fazenda, e Marcelo Cortez, que comandava a CMTU, migrou para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia. Leonilso Jaqueta voltou ao cargo de superintendente da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários).

Leia mais:

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná


Quem também mudou de função na gestão Belinati foi o ex-secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, que assumiu a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) após a saída de Alex Canziani, que foi para a Secretaria de Estado de Inovação e Transformação Digital. Já a pasta de Gestão Pública ficou com a servidora Juliana Rodrigues.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Com Neto Almeida na CMTU, Belinati conclui mudanças no secretariado
Marcelo Cortez, que comandava a companhia, foi para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo