Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oitavo mandato

Com posse de Hauly na Câmara, Londrina soma cinco deputados federais

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
13 jun 2023 às 21:19

Compartilhar notícia

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Passada a recente batalha judicial travada no Supremo Tribunal Federal (STF) com Itamar Paim (PL) para definir quem ficaria com a cadeira do cassado Deltan Dallagnol (Podemos), Luiz Carlos Hauly (Podemos) tomou posse aos 72 anos para seu oitavo mandato como deputado federal. O ato ocorreu na sessão da tarde desta terça-feira (13) da Câmara dos Deputados.


O veterano político tornou-se o quinto integrante da “bancada” de parlamentares da Casa com residência e base de atuação em Londrina. Os demais são Diego Garcia (Republicanos), Filipe Barros (PL), Luísa Canziani (PSD) e Marco Brasil (PP). A cidade não possuía esse número de representantes no órgão legislativo há mais de 30 anos, desde meados da década de 1980.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Londrina sempre precisa de bastante representação, porque é um polo do Norte do Paraná”, comentou Hauly em entrevista à FOLHA. Ele disse que, de imediato, buscará agenda com o prefeito Marcelo Belinati (PP) e os outros quatro parlamentares locais para definir “pautas estruturantes” para o município.

Leia mais:

Imagem de destaque
Julgamento do Golpe

Bolsonaro se prepara com 'intensivão' antes de depor diante do STF

Imagem de destaque
Deputado londrinense

Jairo Tamura vence no TRE e afasta possibilidade de perder mandato na Alep

Imagem de destaque
Prisão decretada

PF pede inclusão de Zambelli na lista de procurados da Interpol

Imagem de destaque
Cargos comissionados

Projeto do acúmulo salarial dos secretários de Londrina sai de pauta até outubro


Definindo-se como um “soldado das causas do país”, Hauly ainda declarou na tribuna que, embora o Podemos esteja na oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atuará em seu mandato a favor de temas também encampados pelo Palácio do Planalto, principalmente a reforma tributária. Utilizando-se da pauta econômica, ele pregou união entre as diferentes correntes político-ideológicas do Congresso.


CONTINUE LENDO:

Imagem
Com Hauly empossado, Londrina soma cinco deputados federais
Cidade não tinha esse número de representantes desde a década de 80; parlamentar diz que “brigas ideológicas não levam a lugar nenhum”


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Presidente Lula pede desculpas por não ter criado o 'Ministério do Namoro'
Nesta segunda-feira (12), data em que se celebra do Dia dos Namorados no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se desculpou por não ter criado um ministério para os apaixonados.
Imagem
TRE une ações de PT e PL contra Moro e autoriza ouvir testemunhas
Curitiba - As duas ações de investigação protocoladas no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas