Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Até dia 22

Comissão de transporte da Câmara de Londrina garante entregar relatório no prazo

05 mai 2022 às 09:13
Continua depois da publicidade

A Comissão Especial dos Transportes Públicos da Câmara Municipal de Londrina tem até o dia 22 de maio para entregar o relatório final que vai reunir quase um ano de trabalho. O grupo, formado por cinco vereadores, foi criado em junho de 2021 para analisar principalmente as concessões do transporte coletivo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Administrado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), o serviço é tocado na cidade por duas empresas, a TCGL (Transportes Coletivo Grande Londrina) e a Londrisul, que venceram em 2019 a licitação lançada pela Prefeitura. 

Continua depois da publicidade


O pedido para formalizar a comissão foi da vereadora Mara Boca Aberta (PROS), que é a presidente do colegiado. Os parlamentares aprovaram em plenário requerimento apresentado por ela. A relatoria é de Jessicão (PP), que já começou a escrever o documento há bastante tempo. "Já era pra estar pronto, mas o Executivo não respondeu todos os pedidos de informação, o que atrasou um pouco", disse à FOLHA. 


Giovani Mattos (PSC), Beto Cambará (Podemos) e Roberto Fú (PDT) são os outros integrantes. Em quase um ano, os vereadores fizeram vistorias nas empresas, aprofundaram-se nos detalhes técnicos dos contratos com ajuda da Procuradoria Jurídica e Controladoria da Câmara e trocaram informações com o Ministério Público.  


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade