Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relações Exteriores

Comissão vai analisar acordo de Itaipu

Agência Câmara
02 mar 2011 às 20:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional elegeu nesta quarta-feira o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) como novo presidente.

Leréia afirmou que os temas de interesse do País e a defesa nacional deverão compor uma pauta extensa na comissão. Entretanto, o deputado destacou que os trabalhos deverão ser facilitados em razão da presença de membros experientes, como ex-governadores e ex-presidentes da Câmara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Cada um vai dar sua contribuição para que a comissão possa, junto com as autoridades, fazer o melhor para o Brasil tanto em termos de relacionamento com outros países quanto em relação às prioridades nacionais", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Itaipu


Em relação à proposta que aumenta os valores que o Brasil paga ao Paraguai pelo excedente da energia produzida em Itaipu (PDC 2600/10), o deputado disse que qualquer mudança que possa lesar o País vai passar pela comissão e pelo Parlamento, que deve agir com transparência para informar a população e nunca silenciar.

A proposta triplica o valor pago pelo Brasil ao Paraguai pelo excedente de energia da Hidrelétrica de Itaipu (aumenta o pagamento anual de cerca de 120 milhões para 360 milhões de dólares). O texto será examinado na próxima reunião da Representação Brasileira no Parlasul, em abril. Depois, passará simultaneamente por quatro comissões da Câmara, entre as quais a de Relações Exteriores e Defesa Nacional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo