O Instituto Multicultural, em parceria com o grupo Folha de Londrina e a rádio Paiquerê AM, divulgou a avaliação dos londrinenses em relação aos governos municipal, estadual e federal.
A administração do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) foi aprovada por 60,5% dos entrevistados e reprovada por 26,4%. Outros 13,1% não souberam responder. É o melhor desempenho desde a segunda pesquisa feita pelo instituto.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
O governo Kireeff foi avaliado como "ótimo/bom" por 53%, regular por 32,3% e péssimo por 9,2%. Outros 5,5% não souberam responder.
Questionados se confiam ou não no prefeito, 71,2% responderam sim e 18,2% não.
Beto Richa
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), voltou a recuperar parte da aceitação dos paranaenses depois da ação policial que deixou mais de 200 feridos em abril deste ano no Centro Cívico. Antes do episódio, a avaliação positiva era de 42%, caindo para 5,5% depois do conflito. Agora, a avaliação ótimo/bom do governador subiu para 11,6%.
Apesar de ter sido eleito em 2014 com 79,05% dos votos dos londrinenses, 79,5% dos entrevistados na pesquisa disseram não confiar no governador. Apenas 7% responderam sim e outros 13,5% não souberam.
Dilma Rousseff
A popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) continua caindo em Londrina. No final de 2014, 18% avaliavam o governo como ótimo ou bom. Em março, o índice caiu para 6%, e agora está em 4,6%. Mais de 90% dos londrinenses disseram não confiar em Dilma, enquanto apenas 5,8% responderam positivamente.