O Congresso Nacional inicia seu ano legislativo nesta segunda-feira depois de 25 dias de convocação extraordinária durante o recesso parlamentar.
Entre as prioridades para votação neste semestre estão medidas provisórias editadas pelo presidente da República e a reforma do Judiciário, além da votação do Plano Plurianual (PPA), que lista todos os investimentos do governo até o fim de 2007.
A solenidade de reabertura dos trabalhos, no plenário do Senado, deverá contar com a presença do ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais, Aldo Rebelo, que entregará aos deputados e senadores a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais:
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Na mensagem Lula faz um relato do seu primeiro ano de governo e anuncia suas prioridades para este ano. A mensagem deverá ser lida pelo 1º secretário do Congresso, deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).
Além da reforma do Judiciário, cuja votação começará nos próximos dias na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), os senadores votarão já nesta semana as medidas provisórias que mudam substancialmente o modelo de energia elétrica no Brasil. Consta ainda da pauta para os próximos dias um projeto que trata da proteção da Mata Atlântica
ABr