O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) será o relator do pedido de cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil. Seu nome foi anunciado pelo presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), durante reunião do Conselho. A partir de agora, os deputados representados não poderão mais fugir às penas de uma eventual cassação, utilizando o subterfúgio da renúncia ao mandato. Se condenados terão seus direitos políticos cassados por oito anos.
O deputado Benedito de Lira (PP-AL) vai relatar o processo contra o líder do PL na Câmara, deputado Sandro Mabel, e o deputado Josias Quintal (PMDB-RJ), o processo contra o deputado Romeu Queiroz (PTB-MG).
O processo contra o deputado Francisco Gonçalves (PTB-MG) será tratado pela mesma subcomissão criada nesta terça-feira, que tem como relator o deputado Nelson Trad (PMDB-MS), em que são processados quatro outros deputados do PTB que teriam sido beneficiados por caixa 2 nas campanhas municipais de 2004.
Leia mais:
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
O presidente licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), assumiu ter recebido R$ 4 milhões das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. As informações são do Estadão.
>> Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina - Política.