Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
José Janene

Conselho mantem depoimento de testemunhas de defesa

Redação - Bonde
01 jun 2006 às 10:30

Compartilhar notícia

- Arquivo/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Ética da Câmara manteve para esta quinta-feira (01) a audiência em que serão ouvidos os deputados José Linhares (PP-CE) e Agnaldo Muniz (PP-RO), testemunhas de defesa no processo de cassação d do deputado federal José Janene (PP-PR). Os dois já avisaram que não vão depor. Mesmo que não compareçam, a reunião do conselho será realizada

O Conselho de Ética da Câmara decidiu julgar à revelia o deputado paranaense. Em nova manobra para atrasar seu julgamento, Janene se negou ontem, mais uma vez, a depor no processo que pede a cassação de seu mandato. Para dar segurança ao deputado, que sofre de uma grave doença no coração, três médicos da Câmara foram destacados para acompanhar o depoimento, mas assim mesmo Janene não quis falar, alegando não estar bem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Janene é acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão. O principal assessor do deputado, João Cláudio Genu, teria feito saques das contas de Valério. Janene argumenta que o PP recebeu apenas R$ 700 mil para pagar o advogado do ex-deputado Ronivon Santiago (AC), cassado pela Justiça Eleitoral e agora preso pela Operação Sanguessuga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina


A apresentação e a votação do relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) sobre o processo contra Janene (PP-PR) estão marcadas para a próxima terça-feira (6). Segundo o presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), a votação será adiada para sexta-feira (9) se houver pedido de vista.

Informações da ABr, Agência Estado e Agência Câmara


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo