O prefeito Alexandre Kireeff recebeu hoje (24) a visita do Cônsul Geral do Japão no Paraná, Yoshio Uchiyama.
Durante a visita foram tratados assuntos relativos às relações Londrina-Japão. Alexandre Kireeff falou do interesse do município em ampliar outras possibilidades de parceria entre os dois países. "Queremos ampliar as relações não só através da vinda de empresas, mas também de intercâmbio de ciência e tecnologia, uma vez que temos aqui a Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outros. Os benefícios desta troca são contundentes e reais", ressaltou o prefeito.
O Cônsul Geral do Japão, Yoshio Uchiyama, falou de investimentos japoneses e parcerias de empresas no Brasil. "Queremos reforçar os laços de Londrina com o Japão e intensificar os investimentos e parcerias na cidade e no Norte do Paraná", afirmou.
Leia mais:
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe
Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível
Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo
A vice-cônsul Nana Kawamoto lembrou que o governo japonês já oferece incentivos para projetos sociais na cidade. "Nosso objetivo é a continuidade e ampliação do apoio para esses projetos", salientou.
Acompanharam o encontro a vice-cônsul Nana Kawamoto, a vereadora e líder do prefeito na Câmara, Elza Correia, os vereadores Roberto Kanashiro e Mario Neto Takahashi, além do secretário de Governo Paulo Arcoverde Nascimento, o presidente da Aliança Cultural Brasil Japão, Ricardo Rikichi Origassa e o deputado Federal Luiz Nishimori. Cerca de 20 pessoas participaram do evento, que ocorreu no gabinete do prefeito.