O governador Roberto Requião (PMDB) e a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, assinaram nesta segunda-feira convênio no valor de R$ 1,3 milhão.
Os recursos serão aplicados na capacitação de líderes comunitários e equipes de coordenação da entidade e em serviços de reforma e aquisição de equipamentos.
O Paraná é o primeiro Estado a dar apoio total à Pastoral da Criança, ressaltou o governador, ao anunciar o repasse de recursos e a cessão de funcionários públicos que irão trabalhar, em tempo integral, na coordenação do trabalho dos voluntários.
Leia mais:
Bolsonaro deixou país para evitar prisão e esperar desfecho do 8/1, conclui PF
Braga Netto teve participação concreta em atos golpistas, diz PF
Investigados por golpe obtiveram informações da delação de Mauro Cid
“Lula não sobe a rampa”: documento apreendido pela PF planejava impedir posse
O governador lembrou que vai apoiar também o trabalho social de lideranças evangélicas.
A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que atende gestantes e crianças carentes, num trabalho voluntário que envolve mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil, combatendo a desnutrição e a mortalidade infantil.
No Paraná, 365 municípios são beneficiados com a ação da pastoral, através de 18.386 líderes comunitários e 756 equipes de coordenação, capacitação e de acompanhamento de serviço.
Segundo Zilda Arns, a parceria com o governo do Estado vai ampliar as ações para outras comunidades carentes. A Pastoral da Criança, além da ação específica junto às gestantes e crianças carentes, desenvolve também projetos complementares de geração de renda e de alfabetização de jovens e adultos.