Pouco depois das 9h, o candidato a prefeito de Londrina, Coronel Villa (PSDB), chegou para votar no Colégio Professor Joaquim Pereira Mendes, no Jardim Louvre, zona sul. No entanto, ao consultar as informações com a equipe a serviço da Justiça Eleitoral, foi confirmado que sua seção fica na Universidade Unopar Pitágoras Anhanguera, também na zona sul, local onde votou nas últimas eleições.
Antes de se dirigir à universidade, durante coletiva de imprensa, Villa destacou o momento como uma "festa da democracia" e garantiu estar empolgado com os resultados e a vontade do eleitor.
O policial militar, da Federação PSDB/Cidadania, avaliou sua campanha eleitoral como muito produtiva e com a exposição de ideais, ressaltando que atendeu todos os compromissos agendados. "Fomos muito bem recebidos por quem abordamos e percebemos que não há nenhum índice de rejeição em relação a nós, muito pelo contrário, a aprovação da população é muito grande", garante.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
Por conta de todo o carinho e aprovação por parte das pessoas, Villa afirma que está empolgado e otimista com os resultados da apuração. Isso, segundo ele, reflete nas expectativas de participar de um possível segundo turno, já que em algumas pesquisas nais de 50% das pessoas não manifestaram seus votos. "Esse quantitativo, associado a grande credibilidade que temos com a comunidade, são fatores essenciais para que consigamos atingir os objetivos", afirma.
Sobre a corrida eleitoral, ele garantiu que o processo foi bem tranquilo e que os debates não renderam "baixarias". "Foram discussões em que as pessoas trouxeram ideias e houve um respeito recíproco entre os candidatos e isso facilita bastante a liberdade e o critério para escolher quem é o melhor", ressalta.
Mesmo com uma campanha que definiu como tímida, com pouco tempo de televisão, Villa ressaltou a força que vem sendo mostrada junto ao eleitorado. "Estou com a consciência de missão cumprida, aguardando apenas os resultados da apuração e muito otimista", afirma.