O corpo do deputado federal Enéas Carneiro (PR-SP), 68, será cremado nesta segunda-feira (07), no Cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. O velório está marcado para começar às 9h, no Memorial do Carmo.
Enéas morreu na tarde deste domingo (06) vítima de leucemia. Devido a piora no quadro de saúde, o ex-deputado decidiu parar o tratamento e ir para casa.
Conhecido pelo bordão "Meu nome é Enéas", o fundador do PRONA concorreu três vezes a presidência da República. Em 2002, foi o deputado federal com maior número de votos da historia: 1,5 milhão. O parlamentar conseguiu a reeleição em 2006 e deveria ficar no cargo até 2010.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Enéas era médico desde 1965 e tinha mestrado em cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Chinaglia decreta 1 dia de luto
O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), decretou luto oficial por um dia pela morte do deputado Enéas Carneiro (PR-SP). A Bandeira Nacional, hasteada em frente ao Palácio do Congresso Nacional, está a meio pau.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota manifestando solidariedade à família, aos amigos e correligionários do deputado Enéas. Segundo o presidente, Enéas é merecedor de respeito tanto por sua trajetória como médico cardiologista como pela votação expressiva que recebeu nas diversas eleições que disputou. (Com informações da Agência Brasil)