A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades nos portos de Paranaguá e Antonina, deliberou pela visita técnica ao porto. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa.
O presidente da CPI, deputado Douglas Fabrício (PPS), explicou que pretende levantar informações e documentos a respeito das investigações já em andamento, bem como averiguar denúncias de outras possíveis irregularidades. "Definimos uma data, que é o ponto de partida. Vamos ao Porto de Paranaguá para uma visita técnica, até para sabermos como é a situação por lá. Pretendemos também levantar alguns documentos sobre as investigações já em andamento pelo Ministério Público Federal e pela Justiça. Várias denúncias têm chegado e temos que, a partir de agora, levantar estas informações", disse.
A CPI também pretende ouvir os ex-superintendentes Daniel Lúcio de Oliveira e Eduardo Requião, este, irmão do ex-governador Roberto Requião. "A nossa intenção é buscar o máximo de documentos para, no segundo semestre, após o recesso parlamentar, chamarmos as pessoas para esclarecimentos na CPI. Por isso, vamos iniciar com este trabalho na próxima semana. Vamos passar o dia em Paranaguá", afirmou o parlamentar.