Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assista!

Cúpula do PT aprova propaganda sobre os 'fantasmas do passado'

Agência Estado
26 mai 2014 às 17:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), afirmou nesta segunda-feira, 26, que a Executiva do partido entendeu como "positiva" a estratégia de veicular, nas inserções do partido, o vídeo que alerta a população para "fantasmas do passado", relacionando temas como miséria e desemprego às administrações do PSDB.

"Foi avaliado positivamente. Não estamos tratando de fantasmas do presente ou do passado. São as coisas como elas são", disse o petista. "Quem disse que a política de valorização do salário mínimo está alta? Quem disse que as taxas de juros precisam ser relevadas? Quem disse que para conter a inflação é preciso aumentar as taxas de juros? Não fomos nós. Então aqui se faz, aqui se diz e aqui se paga o preço político", declarou o deputado, ao sair de reunião da Executiva Nacional do PT, em Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O petista relatou ainda que a Executiva da legenda também entendeu como acertada a estratégia iniciada com o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em comemoração ao Dia do Trabalho, quando ela anunciou um pacote de benefícios sociais, como o reajuste de 10% para o Bolsa Família e a correção em 4,5% da tabela do Imposto de Renda. Também foi apontado no encontro, segundo Guimarães, que a sigla continuará na estratégia de "polarização com o PSDB". "A opinião é que não tem recuo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Trama golpista

Bolsonaro sai em defesa de militares suspeitos de plano para matar Lula

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível



Perguntado pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, se as três decisões judiciais que determinaram a retirada de trechos da propaganda em que o PT evoca os "fantasmas do passado" poderiam levar à revisão da estratégia, o deputado federal afirmou que isso é "um problema jurídico". "Do ponto de vista político, não tem volta", concluiu.


Fantasmas

Na inserção de 1 minuto que estreou no dia 13, a propaganda do PT mostra personagens em dois momentos: hoje em dia, com situação econômica e de emprego favorável, e no passado, com imagens de miséria, penúria e desemprego. O vídeo também foi exibido no dia 15, quando o PT teve direito a 3 minutos de inserções em todos os canais de televisão do País. A mesma peça abriu o bloco de 10 minutos de propaganda partidária na noite do dia 15.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo