O deputador Jair Bolsonaro (PSL) chega a 39% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, conforme a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (4). Fernando Haddad (PT), se manteve estável, com 25% dos votos válidos.
No entanto, em simulação de segundo turno, ambos aparecem empatados. O candidato do PSL continua com 44%, enquanto Haddad ganhou um ponto e chegou a 43%. A pesquisa aponta que na simulação de segundo turno, Bolsonaro (42%) segue perdendo para Ciro (48%). Alckmin e o deputado empatam em 43% e 42%, respectivamente.
Em seguida, está Ciro Gomes (PDT), com 13% dos votos válidos e Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%. Ambos se mantiveram estáveis.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O instituto ouviu 10.930 eleitores em 389 cidades entre quarta e quinta-feira (3 e 4). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo.
Conforme análise da pesquisa, Bolsonaro foi o único que oscilou acima da margem de erro e está a 11 pontos percentuais para a vitória no primeiro turno.
Em relação às intenções de voto, Bolsonaro subiu de 32% para 35%, se comparado ao último levantamento divulgado na última terça-feira (2) pelo Datafolha.
Marina Silva (Rede) tem 4%; João Amoêdo (Novo), 3%; Alvaro Dias (Podemos), 2%; Henrique Meirelles (MDB), 2%, e Cabo Daciolo (Patriota), 1%.