O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (14) nova pesquisa de intenção de voto na disputa presidencial. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 26%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), com 13% cada um. Geraldo Alckmin (PSDB) têm 9% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede), com 8%.
Com 3% das intenções está o candidato do Podemos, Alvaro Dias, assim como Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo). Cabo Daciolo (Patriota) aparece com 1% das intenções de voto acompanhado por Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU). Os candidatos João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram na pesquisa.
Seis por cento dos entrevistados não sabem ou não responderam e 13% têm a intenção de votar branco ou anular o voto.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
O levantamento foi realizado entre quinta e esta sexta-feira (13 e 14). Foram 2.820 eleitores entrevistados em 187 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e pela Rede Globo.
Em relação a pesquisa divulgada na última segunda-feira (10), as intenções de voto para Bolsonaro caíram dois pontos percentuais. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, obteve um crescimento de quatro pontos percentuais, enquanto Ciro Gomes permaneceu estável.
O ex-governador paulista Geraldo Alckmin perdeu um ponto percentual e a ex-senadora Marina Silva desceu três pontos.
Não oscilaram os percentuais de intenção de voto os candidatos Alvaro Dias, Henrique Meirelles, João Amoêdo, Cabo Daciolo, Guilherme Boulos, Vera Lúcia, João Goulart Filho e Eymael.
A proporção que declara votar nulo ou em branco reduziu em dois pontos percentuais e o número de indecisos e não respondentes oscilou em um ponto.
(Com informações da Agência Brasil)