A presidente Dilma Rousseff destacou e agradeceu a atuação de Gleisi Hoffmann à frente da Casa Civil e também dos demais ministros que deixaram seus cargos nesta segunda-feira (03). "Agradeço à ministra Gleisi a excelente condução à frente da chefia da Casa Civil da Presidência da República. Destacando a sua atuação, a sua coordenação, dos programas mais importantes do governo. E fazendo isso com uma dedicação extraordinária", afirmou a presidente.
Dentre os programas sob a condução da Casa Civil, Dilma ressaltou o programa de concessões realizado pelo governo federal ao longo de 2013 e que continuará em 2014, o programa ‘Viver sem Limite’ e programa ‘Crack, é possível vencer’.
Na cerimônia, a presidente deu posse aos novos ministros da Casa Civil, da Saúde, da Educação e da Secretaria de Comunicação Social. Na Casa Civil, no lugar da paranaense Gleisi Hoffmann, entrou o ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na Saúde, assume o lugar de Alexandre Padilha, Arthur Chioro. Já na Educação quem assume é José Henrique Paim Fernandes e na Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann assume o lugar deixado por Helena Chagas.
Leia mais:
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Dilma afirmou que as substituições feitas hoje em alguns ministérios fazem parte do calendário da democracia e não alteram a linha de atuação do governo federal. Para a presidente, 2014 será ainda melhor que 2013. "A nossa missão é continuar garantindo direitos e implementando as políticas que vão permitir que cada brasileiro, que cada brasileira, com seu esforço próprio, com o apoio de suas famílias e com os programas sociais de apoio do governo, persistam progredindo. Persistam construindo um futuro melhor para si para as suas famílias", disse.