Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Julgamento final

Decisão sobre Carli Filho só deve sair no 2º semestre

Redação Bonde
29 jan 2010 às 15:25

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O julgamento do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, acusado de ser o responsável pela morte de dois jovens em um acidente em maio de 2009 no bairro Mossunguê, em Curitiba, começa na próxima quinta-feira 4 de fevereiro. No entanto, segundo o advogado de uma das vítimas, Elias Mattar Assad, a decisão final sobre a condenação ou não do acusado, deve ocorrer apenas no segundo semestre deste ano.

Em entrevista à CBN, Assad afirmou que a acusação vai trabalhar em cima do fato do ex-deputado ter provocado o acidente por dirigir alcoolizado, apesar da Justiça desconsiderar o exame de dosagem alcoólica. "Não precisamos deste exame para chegar à conclusão que ele estava sob efeito de álcool. Temos as notas do restaurante onde ele consumiu vinho, imagens do restaurante que mostram ele bebendo, testemunhas que advertiram ele para não dirigir naquele estado, além de socorristas que atestaram que ele estava com hálito etílico. Este exame seria apenas mais uma das provas de embriaguez".

Cadastre-se em nossa newsletter

Na próxima quinta-feira, cerca de 30 testemunhas devem ser ouvidas, além dos peritos que deverão depor antes do interrogatório do acusado. Ficarão faltando apenas testemunhas de defesa de fora de Curitiba que foram arroladas pelo deputado, que serão ouvidas por carta precatória. "Vamos tentar abreviar estas cerimônias para que possa chegar o grande dia do julgamento do tribunal do juri. Com muito otimismo, no final de abril a questão testemunhal será encerrada, mas o julgamento propriamente dito deve ocorrer no segundo semestre", afirmou o advogado, lembrando que a defesa deve lançar alguns recursos para adiar o julgamento final.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo