Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Após escândalo

Defesa de Carli deve chegar à Assembleia hoje

Rosiane Correia de Freitas/Equipe Folha
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Os advogados do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB) devem entregar à Assembleia Legislativa a defesa do parlamentar no processo de cassação de mandato que tramita na Casa até o fim da tarde de hoje, prazo final para apresentação da defesa. O processo foi aberto a pedido da família de Gilmar Rafael Yared, morto em acidente que envolveu Carli Filho.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o tio do parlamentar, o também deputado Plauto Miró (DEM), os advogados estão trabalhando no documento que deverá ser entregue ao corregedor da Assembleia, deputado Luiz Accorsi (PSDB). Uma vez entregue, a defesa de Carli Filho deverá ser analisada por Accorsi, que irá colher mais informações sobre o caso e encaminhar, em até 20 dias, um relatório à Mesa Executiva. A previsão é que todo o trâmite da ação deva durar mais 50 dias.

Continua depois da publicidade

A partir da chegada do relatório da corregedoria à Mesa Executiva, esta deverá encaminhar o caso à Comissão de Ética, que poderá realizar diligências e colher depoimentos. O grupo é presidido pelo deputado Pedro Ivo (PT), um dos parlamentares cujo levantamento publicado pela FOLHA mostrou que está recorrendo de um processo de suspensão da habilitação junto ao Detran. Dos outros membros da Comissão, apenas o Mauro Moraes (PMDB) não possui alerta de suspensão da carteira.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade