Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta tarde

Delazari passa por sabatina na Assembleia

Catarina Scortecci - Folha de Londrina
27 out 2009 às 15:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, será sabatinado nesta terça-feira (27) pelos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa (AL). A sabatina ocorrerá durante toda a sessão plenária, a partir das 14h30. A oposição tenta levar Delazari à AL desde meados do ano, mas a pressão só ganhou efeito no início do mês, depois da chacina no bairro Uberaba, em Curitiba.

A oposição conseguiu o apoio de 31 dos 54 parlamentares, incluindo nomes da base aliada ao governo do Estado, para convocar o secretário. Mas um acordo entre as lideranças da oposição e da situação garantiu a ida ''voluntária'' de Delazari ao plenário, e o requerimento de convocação da oposição acabou nem sendo votado. Resistente à convocação, Delazari chegou a chamar os parlamentares de ''abutres'' durante entrevista à imprensa. O ''clima'' de tensão deve ser acompanhado hoje por perguntas relativas aos números da violência - que ganharam atenção após a chacina em Curitiba - e à falta de delegados nos municípios paranaenses.

Cadastre-se em nossa newsletter

O presidente da AL, Nelson Justus (DEM), explicou ontem à imprensa as ''regras'' da sabatina. Primeiro, Delazari fará uma exposição de uma hora, que pode ser prorrogada por mais 30 minutos. Depois os parlamentares poderão se inscrever para fazer perguntas a Delazari, de até 5 minutos. A réplica deverá durar 2 minutos. No final, os líderes da situação, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), e da oposição, Élio Rusch (DEM), também ganharão espaço para fazer um último comentário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo