Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pressão

DEM ainda reivindica vaga de vice, diz Guerra

Agência Estado
25 jun 2010 às 18:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), confirmou que o partido indicou o nome do senador Álvaro Dias (PR) para ser o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. Guerra, disse, porém, que a escolha ainda não está fechada porque o DEM, principal partido aliado dos tucanos, ainda reivindica a indicação do candidato a vice.

Sérgio Guerra viajou nesta tarde para Sergipe com o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ). Os dois conversam sobre a escolha do vice. "O PSDB sugeriu o nome de Álvaro Dias. Mas temos que conversar com o DEM, que ainda reivindica a vaga", disse Guerra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente tucano contou ainda que o nome de Álvaro Dias foi escolhido pelo partido hoje. O senador paranaense estava em Brasília, pela manhã, quando foi chamado, às pressas, para ir à capital paulista conversar com a cúpula tucana. Depois da conversa, Sérgio Guerra foi ao Rio de Janeiro se encontrar com Rodrigo Maia e Álvaro Dias partiu para Cuiabá (MT), onde haverá, neste sábado, a convenção regional do PSDB.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

Imagem de destaque
Ainda em 2024

Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
STF

Moraes diz que 8/1 demonstrou falência de autorregulação das plataformas

Imagem de destaque
Recurso

STF marca julgamento de ação de Bolsonaro para tirar trama golpista da relatoria de Moraes


"Álvaro dias é um excelente parlamentar, se comunica muito bem, pacifica o partido e tem estatura política para o cargo", disse Guerra ao resumir quais os critérios usados na escolha do senador paranaense.


Segundo Sérgio Guerra, a influência que o senador teria na costura das alianças no Paraná também pesou na decisão de escolhê-lo para ser o candidato a vice-presidente. Lá,o irmão de Álvaro Dias, o senador Osmar Dias (PDT), negocia ser candidato ao governo ao lado do PT e do PMDB, mas admite abrir mão da disputa pelo governo e concorrer ao Senado ao lado dos tucanos porque o acordo na família é de que os irmãos nunca estejam em lados opostos.

Se o DEM não aceitar a indicação de Álvaro Dias para ser vice, Sérgio Guerra afirmou não saber quem será o candidato. "A partir daí, não sei nada".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo