Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bolsonarista

Deputado chama animais do Pantanal de 'pragas' e propõe caça legal

Folhapress
12 ago 2022 às 17:02
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) entregou um projeto de lei para legalizar a caça esportiva de animais em Mato Grosso, que abriga a região do Pantanal. Ao falar com jornalistas, Cattani disse que "qualquer ambientalista contra isso não é ambientalista".


Segundo o parlamentar, "temos espécies que estão virando praga no nosso estado, como o porco do mato, ele está sem controle biológico". Outro animal citado por Cattani foi o javali, único que atualmente pode ser alvo de caça por determinação legal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Existem fazendas de caça, elas são muito lucrativas e mantêm o bioma intacto. Imagina as fazendas no Mato Grosso que são viáveis economicamente e ambientalmente, com a biodiversidade em pé", falou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Texto assinado por oito vereadores

Vereadores de Londrina aprovam o 'Dia do CACs' em segunda discussão


O projeto foi questionado por outros colegas, como Janaina Riva (MDB), deputada estadual. Em conversa com jornalistas, ela disse que a proposta "é inconstitucional, porque trata ao contrário da lei federal. A Assembleia não tem poder para reverter hoje a Lei da Caça".


Além disso, a deputada disse que a ideia é um retrocesso. "Hoje se fala na preservação, dos cuidados aos animais, do zelo e proteção", completou.


Cattani negou que seu projeto seja inconstitucional. "Ele não diz qual animal deve ser caçado, como e quais as regras, porque dá essa autonomia ao Executivo, para que faça estudos e projeto para caça esportiva", disse.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade