O deputado estadual Elton Welter (PT) teve sua residência furtada, neste final de semana. O deputado e a família retornavam de uma agenda em Foz, e ao passarem em casa, na cidade de Toledo, por volta das 14h30 de domingo, encontraram a janela da cozinha e a grade arrebentada.
Foram furtados o notebook Compaq e um pen-drive de sua esposa, Nelsi Welter, e o netbook, o celular e a pasta, modelo executivo, com documentos pessoais e profissionais do deputado.
A Polícia Civil caracterizou o crime como furto qualificado. Welter disse estranhar as características do furto. "Acho minimamente estranho porque só levaram computadores pessoais meu e da minha esposa, celular e documentos de trabalho. No local próximo de onde foram retirados os computadores estava o salário e o décimo terceiro da nossa empregada, que os pegaria na segunda-feira quando viesse trabalhar, tudo isto exposto e não foi levado. Além de óculos de sol e outros objetos de valor, ou seja, é muito estranho, mas cabe a polícia investigar o que já está fazendo".