O deputado estadual Antonio Carlos Baratter (PDT) retornou nesta quinta-feira à Assembléia Legislativa do Paraná. Ele foi beneficiado pelo pedido de licença médica do deputado estadual Luiz Fernandes Litro da Silva (PSDB) por um período de 120 dias. Esta é a terceira vez que Baratter assume o cargo no lugar do tucano.
A primeira vez foi em meados de 2000, quando Litro solicitou sua primeira licença médica. No ano passado, Litro chegou a passar mal momentos antes da votação do projeto de lei de iniciativa popular que pedia a revogação da venda da Copel. Ele teve complicações cardíacas. Litro estava sendo pressionado pelos integrantes do PSDB -liderado na época pelo senador Alvaro Dias (hoje PDT)- para que votasse a favor do projeto de lei. Como fazia parte da bancada governista, os deputados lerneristas faziam pressão para que ele votasse contra o projeto.
Baratter também foi beneficiado por licenças médicas solicitadas pelo pastor Edson Praczyk (PL) e pelo deputado estadual Renato Gaúcho (PDT).
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Litro foi internado no último dia 18 de junho no Hospital Vitta, em Curitiba, com paralisia facial periférica e foi submetido a diversos exames para saber as causas da doença.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.