Com a divulgação da lista de servidores, que acontecerá na próxima segunda-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Justus, intensificará o trabalho de criação do novo organograma da Casa. O projeto, que já vem sendo discutido pela diretoria geral e o Centro de Operações Legislativas (Copelegis) da Assembleia, terá a parceria da Secretaria de Estado da Administração e o objetivo de definir atribuições de cada setor e funcionário do poder legislativo.
"Acredito que a divulgação da lista, tornando público o processo de reenquadramento de funcionários, representa um passo muito importante. Com essa divulgação, todos os cidadãos poderão saber quem são e onde estão lotados os servidores da Casa", destacou. Ele lembrou que a lista será publicada no site da Assembleia, que tem o endereço eletrônico www.alep.pr.gov.br e na imprensa oficial.
Justus disse ainda que a medida faz parte de um projeto de transparência da Assembleia, depois que foram divulgados escândalos que podem ter levado ao desvio de R$ 26 milhões dos cofres públicos. "Nós estamos avançando para uma nova Assembleia, corrigindo erros do passado e fazendo com que esta Casa fique mais moderna e atuante", disse.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Entre os projetos que também serão colocados em prática está ainda a realização de concurso público para preenchimento de vagas que venham a ser detectadas logo após a conclusão do reenquadramento dos servidores efetivos da Casa que está em andamento.