Nesta sexta-feira (11) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli anunciou sua saída do PMDB. Depois de 35 anos no partido, o parlamentar vai para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), com a filiação prevista para a próxima terça-feira (15). A justificativa da saída foi por divergências com o presidente estadual do Partido, o senador Roberto Requião.
"Uma visão intolerante em relação a atuação política que eu tenho nesses últimos anos e por óbvio tornando insustentável do ponto de vista da manutenção da minha atividade parlamentar a situação do partido", afirmou em entrevista.
A expectativa é que os deputados Alexandre Cury, Jonas Guimarães e Artagão Junior, também do PMDB, anunciem a saída do partido para se juntar com Romanelli. Os motivos seriam os mesmos: problemas com a direção estadual do PMDB.
Leia mais:
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Com isso, a bancada pemedebista, que contava até agora com 8 deputados, deve ficar com apenas quatro: Requião Filho, Nereu Moura, Anibelli Neto e Ademir Bier.
As mudanças podem acontecer, sem o risco de perda de mandato, atéa próxima sexta-feira (18), que é quando fecha a janela partidária. (Com informações Portal Paraná)