Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Assembleia Legislativa

Deputados aprovam ampliação da RML

Redação Bonde
20 jun 2012 às 13:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A inclusão dos municípios de Florestópolis e Porecatu (ambos no Norte) à Região Metropolitana de Londrina (RML) recebeu o aval dos deputados estaduais, na sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19). O projeto de lei complementar que trata do tema (número 126/2012), de autoria do deputado Alexandre Curi (PMDB), recebeu 42 votos favoráveis e foi aprovado em primeira discussão. Atualmente, a RML conta com 14 cidades.

Na justificativa apresentada no projeto, o argumento é que as cidades são ligadas geográfica e historicamente ao município de Londrina. Ao fazer parte de uma região metropolitana, cada município tem acesso a mais recursos oriundos de programas federais, por exemplo, como o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Cadastre-se em nossa newsletter

Compõem a RML atualmente as cidades de Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Ibiporã, Rolândia, Sertanópolis, Tamarana, Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Assaí, Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras, sendo que essas últimas três cidades foram acrescentadas à região em projeto discutido e aprovado no mês de março, na AL, sendo então sancionado pelo governador Beto Richa (PSDB) no mês seguinte. A Região Metropolitana de Londrina foi instituída pela lei complementar estadual 81, de 17 de Junho de 1998. (Fonte: Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade