Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Deputados contra privatização tentam última manobra

Redação - Folha do Paraná
15 ago 2001 às 03:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prevendo uma iminente derrota na votação do projeto popular, deputados contra a privatização da Copel tentam uma manobra popular para adiar a votação e ganhar tempo para tentar angariar mais votos. Logo após o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PTB) reiniciar a apreciação do projeto popular, o deputado Algaci Túlio (PTB) questionou o procedimento da votação.

Segundo um requerimento assinado pelo deputado, no caso de projetos populares, o primeiro nome subscrito neste projeto deveria ser formalmente consultado pela direção da Assembléia para defender o projeto ou indicar algum deputado para fazê-lo. Isso não teria sido seguido pela mesa que dirige os trabalhos. Com base nisso, ele estava pedindo a nulidade do procedimento de votação do projeto popular.

Cadastre-se em nossa newsletter

O líder da situação, Durval Amaral (PFL) tentou reverter a situação, mas não conseguiu. O presidente da Assembléia foi obrigado a pedir uma suspensão dos trabalhos para redigir uma resposta ao deputado Algaci Túlio. O pedido de Tulio foi feito a cerca de uma hora e, até agora, o presidente da Assembléia não retomou a sessão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo