A bancada paranaense na Câmara dos Deputados apresentou 20 emendas ao Orçamento 2012, somadas totalizam R$ 1,1 bilhão. A maior parte dos projetos trata sobre questões viárias. "Na área de infraestrutura, temos a adequação da BR 369, entre Londrina, Ibiporã e Cambé; na BR 376 foi proposta uma adequação na região de Araucária; outro proposta é adequação da BR 153, de União da Vitória até Santa Catarina; na 476, de São José dos Pinhais, que vai para Santa Catarina, além do contorno de Cascavel e o contorno ferroviário de Apucarana", destacou o deputado André Vargas (PT).
Quanto às universidades estaduais, federais, tecnológica e institutos federais, que chegarão a 23 cidades do Estado, também estão previstos investimentos. Outra área escolhida pelos parlamentares é da saúde. Os recursos serão destinados para os hospitais regionais, como o de Cornélio Procópio que precisa de equipamentos, o de Toledo, Telêmaco Borba e Araucária, que receberão investimentos.
As emendas da bancada paranaense ainda precisam passar pelo acolhimento do relator do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).