O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Paraná de quinta-feira (5) traz a distribuição das despesas com combustíveis que estarão à disposição dos deputados estaduais com o início da nova legislatura.
Segundo o documento, os parlamentares poderão gastar até 25 mil litros de combustíveis por mês para compromissos oficiais em todo o estado.
O presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB) é dono da maior cota, com 2 mil litros por mês, ao lado do primeiro secretário da Mesa Executiva, Plauto Miró (DEM) e do vice-presidente André Bueno (PDT).
Leia mais:
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
O segundo secretário, Ademir Bier (PMDB), ficou com 1,5 mil litros/mês à disposição. A liderança do governo, ocupada por Luiz Claudio Romanelli (PMDB), e a liderança da oposição terão mil litros por mês. A mesma 'ajudinha' também vale para a liderança do DEM, PDT, PMDB, PSC, PSDB, PSD, PT e os três blocos (PSB/PPS/PTB), PP/PMN/SD e PRB/PSL/PV/PPL).
Com a recente alta dos combustíveis, o preço do litro da gasolina chegou a R$ 3,29 nos postos de Curitiba e grande parte do estado. Pegando este valor como base, o gasto mensal dos deputados com combustíveis pode ultrapassar os R$ 80 mil.