Os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Assembleia Legislativa, aberta para apurar a situação da saúde pública de Londrina, decidiram inspecionar in loco postos de saúde e hospitais da cidade. A visita foi marcada para o dia 17 de novembro.
Os deputados estaduais vão participar de três audiências na cidade: a primeira será para ouvir os representantes do Sindicato dos Médicos, da Associação Médica de Londrina e do Sindicado dos Hospitais do Norte do Paraná, em seguida será a vez do Sindicado dos Servidores Municipais e do Conselho Municipal de Saúde; na terceira, os parlamentares ouvirão os integrantes do Ministério Público Estadual.
O presidente da CEI, deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), comentou que a comissão pediu apoio ao Tribunal de Contas do Estado e do Ministério da Saúde para auditar as contas públicas. "Solicitamos um auxílio do ponto de vista contábil e da legislação pertinente, visto que encaminhamos à Secretaria de Saúde de Londrina cerca de 30 itens de solicitações", disse.