Um desentendimento entre o jornalista Fábio Cardoso Ferreira, dono do jornal Semanário do Paraná, de Santo Antônio da Platina, e o prefeito de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), foi parar na delegacia.
Cardoso registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira (28) alegando ter sido agredido por Alves, com a ajuda de assessores da prefeitura, na noite da última terça-feira (27). A agressão teria ocorrido dentro do gabinete do prefeito, após o líder do executivo se recusar a pagar por um serviço supostamente prestado pelo jornalista.
Do outro lado, Fred Alves prestou queixa dizendo que o jornalista havia passado toda a terça-feira na prefeitura tentando extorqui-lo após a publicação de uma matéria positiva para sua administração. A manchete estampada na capa do Semanário do Paraná do dia 27 de janeiro é "Prefeito Fred está investindo mais de R$ 40 milhões no Município".
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Ainda de acordo com o prefeito, Ferreira cobrava R$ 10 mil pela matéria. O jornalista teria dito que caso o pagamento não fosse feito, publicaria notícias contra a gestão de Fred Alves.