Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PAC 2

Dilma anuncia investimentos em saneamento

Agência Estado
24 out 2013 às 14:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (24) que seu governo investiu R$ 39 bilhões em saneamento. "Vamos continuar investindo sistematicamente", disse a presidente, durante cerimônia, durante cerimônia de anúncio de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) para pavimentação e saneamento, no Palácio do Planalto.

Sobre a outra área contemplada hoje, a presidente afirmou que considera investimentos em pavimentação "legítimos" e defendeu parcerias do governo federal com as prefeituras nesse campo, sobretudo em cidades com até 50 mil habitantes. "Lá estão mais de 90% dos municípios no País", justificou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela reconheceu na cerimônia que o Brasil está "muito aquém" quando o assunto é saneamento e destacou que, só para o setor, o governo aprovou 310 propostas, que somam mais de R$ 10 bilhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em entrevista

Lula defende proibição de apostas em cartão amarelo e vermelho nas bets

Imagem de destaque
Tramita desde 2023

Plano Diretor deve pautar semana na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Nova avaliação

Presidente Lula tem liberação médica para viajar de avião

Imagem de destaque
Eleições

Bolsonarismo encara reveses, mas segue forte com votação expressiva e empurrão de Trump


Dilma disse ainda que o governo precisa atuar em várias áreas, mas "tendo um foco". "Isso vai de saneamento a petróleo, vai de médico a pavimentação, mas tem um foco", disse Dilma. "O foco é que nós temos que garantir qualidade de vida para a população, e isso significa serviços públicos e infraestrutura para ela", afirmou. "Por isso temos que utilizar os recursos deste País em prol dessa população".


Bem-sucedido

Dilma lembrou que na segunda-feira houve um "acontecimento histórico" no País, o leilão do Campo de Libra, classificado pela presidente como "bem-sucedido". A presidente disse que há cerca de cinco anos essa área foi perfurada pela Petrobras e que se descobriu que o campo tinha petróleo de "alta qualidade". "Ele faz parte de uma mudança na forma de organizar a questão do acesso a petróleo no Brasil", disse a presidente, durante cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 em pavimentação e saneamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo