A presidente eleita, Dilma Rousseff, vai comemorar seu aniversário em Porto Alegre, onde está desde a noite de ontem. Ela completará 63 anos amanhã. Dilma não marcou compromissos públicos para o período que permanecer na capital gaúcha.
Hoje, ela passou a maior parte do dia em seu apartamento, na zona sul da cidade. No final da tarde saiu para visitar a filha Paula e o neto Gabriel, em um edifício do mesmo bairro. Depois, foi para a casa do ex-marido, Carlos Araújo.
Enquanto estava em casa Dilma não foi procurada nem por políticos nem por simpatizantes. Apenas o aposentado Nelson Santana, de 68 anos, deixou um presente na portaria do edifício, desejando que ela tenha um feliz governo. Santana informou aos repórteres que é ligado ao PDT e que trabalhou com Dilma no governo de Alceu Colares, entre 1991 e 1994.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Ao sair de casa, Dilma ouviu a professora de uma escola vizinha ao edifício dizer que estava torcendo por ela e foi cumprimentá-la. Depois, do carro, abriu o vidro e disse aos jornalistas que aguardavam por alguma declaração: "Prazer em vê-los".