A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou nesta sexta (3) três novos ministros para compor o seu governo. Ela confirmou o londrinense Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência, além de Antonio Palocci na Casa Civil, e José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça.
O anúncio foi feito por meio de comunicado, como ocorreu com a divulgação na semana passada da equipe econômica.
"A presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica", informou o texto do comunicado da presidente eleita.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Gilberto Carvalho nasceu em Londrina em 1951 e ocupou o cargo de chefe de gabinete durante o governo Lula. Ele exerceu várias funções dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) e também ocupou cargos na prefeitura de Santo André (SP) à época do prefeito assassinado Celso Daniel.
O londrinense assume a secretaria-geral da presidência no lugar de Luiz Dulci. Na nova função, será responsável por elaborar a agenda da presidenta Dilma Rousseff, preparar material para pronunciamentos, além de cuidar do desenvolvimento de políticas públicas e temas de interesse da presidência e estudos de natureza político-institucional.