O secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, disse hoje (17) que a equipe de transição da presideta eleita, Dilma Rousseff, não tem encontrado dificuldades para escolher os nomes que vão compor o primeiro escalão do próximo governo. "Ainda estamos aguardando as orientações dela [Dilma], que continua fazendo uma análise de tudo aquilo que pode ser melhor para o país", disse Cardozo à Agência Brasil. "É uma situação geral que está sendo avaliada. A Dilma formará, com certeza, uma grande equipe para atender aos desafios do país no próximo período", garantiu.
"A presidenta eleita vai definir essa questão. Não tivemos ainda nenhuma sinalização, mas o presidente [do PT] José Eduardo Dutra continua fazendo contatos com os partidos e tenho certeza que vamos chegar, em um bom tempo, a um resultado positivo", concluiu Cardozo.
Prazo
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Até o dia 15 de dezembro, serão anunciados os nomes que farão parte do novo governo. A informação é do vice-presidente eleito, Michel Temer, que discutiu o assunto em café da manhã hoje (17) com a presidenta eleita, Dilma Rousseff.
"Conversamos sobre a formação de governo, mas é a longo prazo. Até dia 15 estará tudo acertado", disse Temer.