A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (3), segundo decretos publicados no Diário Oficial da União, dois novos conselheiros da Itaipu Binacional. Foram nomeados para a função, até 16 de maio de 2016, Maurício Requião de Mello e Silva - irmão do senador Roberto Requião (PMDB) - e Roberto Átila Amaral Vieira.
Foram exonerados da função de conselheiro da Itaipu Binacional Orlando Moisés Fischer Pessuti, filho do ex-governador paranaense Orlando Pessuti (PMDB), e Luiz Pinguelli Rosa.
PPSA
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O conselho de administração da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) também tem um novo conselheiro. O secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Fernando de Holanda Barbosa Filho, foi nomeado nesta quarta-feira, segundo ato publicado no D.O.U, para integrar o conselho de administração da PPSA, com prazo de gestão até 11 de novembro de 2017.
O D.O.U de hoje traz ainda a exoneração, a pedido, de Antônio Henrique Pinheiro Silveira da função de membro do conselho de administração da PPSA. A exoneração de Silveira, no entanto, é retroativa a 5 de janeiro deste ano.