Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Menor a fatia do bolo'

Dilma pede cautela na criação de municípios

Agência Estado
08 nov 2013 às 14:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (8) que é preciso ter cuidado na criação de municípios, pois não há aumento de receitas, e sim a divisão delas. "Quanto mais municípios forem criados, menor a fatia do bolo que fica para outros municípios", afirmou, em entrevista a rádios gaúchas.

Dilma se disse favorável a favor de uma reforma tributária, desde que ela seja abrangente. Ela afirmou não concordar que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tenha reduzido. "O governo vem fazendo grande esforço para garantir recursos que não sejam do Fundo de Participação dos Municípios."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A presidente afirmou ainda que há no Brasil um grande esforço para viabilizar pequenos municípios. Ela disse que o maior gasto de subsídios hoje no País é com o programa Minha Casa Minha Vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


Afirmou ainda entre outras coisas que "acha um absurdo paralisar obra no Brasil", ao ser questionada sobre a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para paralisar obras do PAC, entre elas a BR-448. "Você pode usar de vários métodos, mas paralisar obra é algo extremamente perigoso", afirmou ela, em entrevista a rádios gaúchas, dizendo que não há ressarcimento pela paralisação depois.

Publicidade


"De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta", comentou a presidente. Ela mencionou ainda que não perderá a inauguração da BR-448 "por nada", pois é uma obra "emblemática" para seu governo. "(É emblemática) para qualquer governo que sabe o que cada cidade precisa. Não tem nada a ver com eleição", respondeu Dilma.


A presidente comentou também que não há previsão legal para o governo intervir ou realizar obras urbanas de competência das prefeituras, ao ser questionada sobre problemas nas obras do entorno do estádio Arena do Grêmio.

Mas acrescentou que Rio Grande e Pelotas são dois municípios que terão aeroportos regionais. "Nós já abrimos o processo para avaliação de pátio, pista e terminal", afirmou ela, em entrevista a rádios gaúchas. E por fim cumprimentou os jornalistas pelo dia do radialista, ontem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo